quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escola adquire BALCÃO / BUFFET SELF SERVICE para melhor atender as criança da escola, material comprado com o dinheiro do PDDE 2011 (Programa Dinheiro Direto na Escola).



O aluno Felipe Siqueira Godoy (4ª série B) foi homenageado pela sua Avó Anita Godoy na capa do mais recente livro lançado pela escritora.
Título - É Preciso Mudar.Formato 
 Gênero - Autoconhecimento; Mudança de vida; Felicidade.Páginas - 176.
Sinopse :
A Evolução é uma questão de Educação.Sabemos que se alguém deseja vencer suas imperfeições, não é fugindo dos problemas que conseguirá isto.Existem momentos na nossa vida em que precisamos tomar sérias decisões a favor de nós mesmos. Isso não é simples nem fácil. Várias traves emocionais nos impedem de seguir adiante.É Preciso Mudar!Este livro vai te auxiliar a libertar a sua mente e a consciência, para que você consiga seguir em frente e ser feliz.O passado acabou, não pode ser modificado, mas o futuro te espera com inúmeras oportunidades.Não tenha medo de se lançar num magnífico vôo triunfal na conquista de si mesmo.Força é Deus quem dá.Com carinho Anita Godoy.
                                                                                                                                                         Fonte: http://www.anitagodoy.com.br
 
Luciano (Diretor), Felipe e Débora (Coordenadora) - Presenteando a escola com um livro.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alunos das 4ª séries fizeram Simulado da Prova Brasil

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Os dados dessas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo. Em 2011, as escolas rurais de ensino fundamental com mais de 20 alunos nas séries  avaliadas também farão a Prova Brasil.

Além disso, os dados também estão disponíveis a toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo. No caso da Prova Brasil, ainda pode ser observado o desempenho específico das escolas públicas urbanas do país.

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.

A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.


                                                                                                                                                                                      Fonte: Portal do MEC




Alunos de Ribeirão Branco participam do projeto “Bombeiro Mirim”

Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar é um projeto destinado à socialização de crianças e adolescentes. Durante o curso que dura em média duas semanas é fornecido aos participantes, uniforme, material escolar e alimentação. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico,civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental.


Formatura dos alunos Turma Itapeva e Ribeirão Branco


Alunos representando na prática

 
Secretaria Municipal de Ribeirão Branco Maria Luzia





Turma da EMEF Hilda

Marcos o monitor de Ribeirão Branco