Escola adquire BALCÃO / BUFFET SELF SERVICE para melhor atender as criança da escola, material comprado com o dinheiro do PDDE 2011 (Programa Dinheiro Direto na Escola).
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
O aluno Felipe Siqueira Godoy (4ª série B) foi homenageado pela sua Avó Anita Godoy na capa do mais recente livro lançado pela escritora.
Título - É Preciso Mudar.Formato
Gênero - Autoconhecimento; Mudança de vida; Felicidade.Páginas - 176.
Sinopse :
A Evolução é uma questão de Educação.Sabemos que se alguém deseja vencer suas imperfeições, não é fugindo dos problemas que conseguirá isto.Existem momentos na nossa vida em que precisamos tomar sérias decisões a favor de nós mesmos. Isso não é simples nem fácil. Várias traves emocionais nos impedem de seguir adiante.É Preciso Mudar!Este livro vai te auxiliar a libertar a sua mente e a consciência, para que você consiga seguir em frente e ser feliz.O passado acabou, não pode ser modificado, mas o futuro te espera com inúmeras oportunidades.Não tenha medo de se lançar num magnífico vôo triunfal na conquista de si mesmo.Força é Deus quem dá.Com carinho Anita Godoy.
Sinopse :
A Evolução é uma questão de Educação.Sabemos que se alguém deseja vencer suas imperfeições, não é fugindo dos problemas que conseguirá isto.Existem momentos na nossa vida em que precisamos tomar sérias decisões a favor de nós mesmos. Isso não é simples nem fácil. Várias traves emocionais nos impedem de seguir adiante.É Preciso Mudar!Este livro vai te auxiliar a libertar a sua mente e a consciência, para que você consiga seguir em frente e ser feliz.O passado acabou, não pode ser modificado, mas o futuro te espera com inúmeras oportunidades.Não tenha medo de se lançar num magnífico vôo triunfal na conquista de si mesmo.Força é Deus quem dá.Com carinho Anita Godoy.
Fonte: http://www.anitagodoy.com.br
Luciano (Diretor), Felipe e Débora (Coordenadora) - Presenteando a escola com um livro.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Alunos das 4ª séries fizeram Simulado da Prova Brasil
A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Os dados dessas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo. Em 2011, as escolas rurais de ensino fundamental com mais de 20 alunos nas séries avaliadas também farão a Prova Brasil.
Além disso, os dados também estão disponíveis a toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo. No caso da Prova Brasil, ainda pode ser observado o desempenho específico das escolas públicas urbanas do país.
As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.
A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.
Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.
Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.
Os dados dessas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo. Em 2011, as escolas rurais de ensino fundamental com mais de 20 alunos nas séries avaliadas também farão a Prova Brasil.
Além disso, os dados também estão disponíveis a toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo. No caso da Prova Brasil, ainda pode ser observado o desempenho específico das escolas públicas urbanas do país.
As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.
A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.
Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.
Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.
Fonte: Portal do MEC
Alunos de Ribeirão Branco participam do projeto “Bombeiro Mirim”
Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar é um projeto destinado à socialização de crianças e adolescentes. Durante o curso que dura em média duas semanas é fornecido aos participantes, uniforme, material escolar e alimentação. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico,civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental.
Formatura dos alunos Turma Itapeva e Ribeirão Branco
Alunos representando na prática |
Secretaria Municipal de Ribeirão Branco Maria Luzia |
Turma da EMEF Hilda |
Marcos o monitor de Ribeirão Branco |
Assinar:
Postagens (Atom)